- Costa Rica (América Central):
Arenal e La Fortuna
Em La Fortuna fica o vulcão Arenal, que é uma das maiores atrações existentes em Costa Rica. Lá recomendam que você procure um dos hotéis mais próximos do vulcão para ver a explosão de lava à noite.
Mal Pais e Santa Teresa
"Mal Pais" é utilizado para referenciar uma linha de costa que pega 3 prais: Mal Pais, Playa Carmen e Santa Teresa. Quando você está em uma praia dessas pode sentir que está no meio de uma selva. Tem muitos sítios para dormir, restaurantes e bares. A cidade mais próxima (Cobano) fica a cerca de 45 minutos de carro.
https://lh5.googleusercontent.com/-6KtVotXwX4k/VKNaMpnPLeI/AAAAAAAALFg/3KL9xzahIFk/s1000/santa-teresa.jpg
Parque Nacional Manuel Antonio
Na cidade de Quepos, é uma ótima atração turística. Possui boas estruturas de hóteis e restaurantes.
- México (América do Norte):
Museu Nacional de Antropologia
É considerado o mais importante acervo de peças pré-hispânicas. Na sala Mexica é onde fica a famosa Pedra do Sol. Neste Museu também se encontra a lojinha, a melhor do circuito museológico da cidade.
Zócalo
É uma das maiores praças públicas do mundo, no centro histórico. Cercado pela Catedral Metropolitana e pelo Palácio Nacional.
Catedral Metropolitana
A Catedral Metropolitana é a maior igreja da América Latina, e levou quase 3 séculos para ser construída.
- Peru (América do Sul):
Machu Picchu
É uma cidade de pedras, remanescente das eras pré-colombianas. Fica a mais ou menos 2.430 metros acima do nível do mar e representa um dos mais famosos símbolos da cultura inca. Além de ser o ponto turístico mais visitado do Peru, foi elevado à categoria de patrimônio mundial pela UNESCO.
http://machupicchubrasil.com/wp-content/uploads/2015/02/machu-picchu-brasil-blog1.jpg
Plaza de Armas
Um dos principais pontos históricos de Lima (capital), é onde fica a catedral da cidade, o Palácio do Governo, a igreja e convento San Francisco e a praça central.
Catedral de Lima
Templo católico de estilo barroco, originalmente datado de 1535. Contém um altar feito de madeira entalhada, mosaicos e inúmeras pinturas exuberantes. Em 1756, o lugar recebeu os restos mortais do conquistador espanhol Francisco Pizarro, os quais são guardados em uma ermida feita de mármore. Além da visitação, o funcionamento normal permite a observação de missas.
FONTES PESQUISADAS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário